Acabando com os mitos sobre as rugas no peito
A temporada dos maiôs está chegando! Mas com toda essa exposição ao sol, você deve se certificar de que está protegendo sua pele contra o envelhecimento precoce e as rugas. Além do rosto, uma das áreas mais comuns em que começamos a notar as rugas é o decote (também conhecido como pescoço e peito). Mas como podemos exibir essa área sem deixar de nos proteger e não expor a pele a mais danos? Estamos aqui para acabar com os mitos sobre as rugas no peito e dar às mulheres as melhores dicas para manter um decote delicado.
TOME AS SUAS VITAMINAS
Muitas vezes, uma simples mudança na dieta pode produzir resultados surpreendentes em sua pele. Tente adicionar alimentos ricos em vitamina C, que estimula a síntese do colágeno e também pode proteger ativamente a pele dos raios UV quando aplicada topicamente. Os alimentos ricos em vitamina C incluem frutas cítricas, tomates, batatas, pimentões, brócolis e kiwi.
Outra vitamina saudável para a pele é a vitamina A1, também conhecida como retinol. Ela também pode ser aplicada topicamente e é um ingrediente comum em muitos cremes antienvelhecimento para a pele. Também é algo que pode ser adicionado à sua dieta, e aqueles que não são grandes fãs de frutas e vegetais ficarão felizes em saber que queijo, ovos, peixe gordo, leite, iogurte e outros produtos de origem animal são todos ricos em retinol. É verdade que o excesso de laticínios pode causar acne, mas, com moderação, o retinol que eles contêm pode ajudar a aumentar a produção de pele e desobstruir os poros.
FPS 100 OU NADA!
INIMIGO Nº 1
Mas a melhor maneira é eliminar as rugas na origem. De acordo com a Dra. Rachel Nazarian, "a perda de volume e as dobras repetidas da pele são as duas maiores causas [de rugas no peito]" Em uma posição ereta, a gravidade atua sobre os seios, puxando-os para baixo. Ao dormir de lado, a mesma força age "lateralmente", pois um seio se dobra sobre o outro, criando dobras verticais que sobem pela linha do decote em direção ao pescoço. Se você tiver menos de 30 anos ou tiver um tamanho de copa menor, essas rugas podem desaparecer depois que você acordar. Mas, com o tempo, eles se tornarão mais profundos e começarão a ser mais perceptíveis.
Mas você não precisa se treinar para dormir de costas para evitar as rugas do sono (embora, se você estiver interessado, haja um travesseiro para isso). Em vez disso, tente usar um sutiã com travesseiro - uma almofada que fica entre os seios, mantendo-os suavemente no lugar e evitando a formação de rugas no peito enquanto você dorme. Procure tecidos naturais e respiráveis que eliminem o suor e promovam a circulação de ar para obter o máximo de conforto.